Blog Rômulo Lima

Um trabalho de análise das pistas do aeroporto de Araripina começou na tarde desta quarta-feira (09). Técnicos do DER-PE, começaram a avaliar a resistência e fazer a medição da pista de pouso, pista de acesso a pista principal e o pátio de manobra. 
O prefeito Alexandre Arraes (PSB) em uma rápida participação por telefone no programa Araripina Urgente pela Rádio Arari FM 90,3, disse que estaria acompanhando hoje a tarde o início da medição, e que em breve passaria mais informações para a imprensa e a população do Araripe. 

“Estou acabando de subir para o aeroporto com os engenheiros do DER, para fazer algumas medições. Se Deus quiser, concluída essa ampliação, estaremos recebendo vôos regulares de companhias aéreas, para o fortalecimento do Turismo e a consolidação de Araripina como pólo gesseiro e de energia eólica em nosso país”, frisou o prefeito Alexandre Arraes. 

Essa é uma etapa importante e a análise de resistência ´definirá de que forma será feita a ampliação, se necessitará ou não de reparos nas pistas já existentes, dependendo do tamanho das aeronaves que aqui pousarão. 

Quem também participou do programa Araripina Urgente nessa quarta (09) falando direto de Brasília, foi o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), que confirmou a reforma e ampliação do aeroporto de Salgueiro e Araripina, ambos no sertão pernambucano.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.