Blog Rômulo Lima

Fornecimento de energia elétrica foi cortado em junho deste ano.
Menino de 9 anos mora com a mãe em Santa Rita do Sapucaí, MG.
Luciano Messias tem 9 anos de idade e apenas um desejo de Natal: ter luz em casa. Foi esse o pedido que o menino de Santa Rita do Sapucaí (MG) colocou na cartinha que escreveu para o Papai Noel neste ano. A correspondência foi entregue a uma Organização Não Governamental (ONG) da cidade que ajuda a realizar os sonhos natalinos das crianças e chamou a atenção pela simplicidade do desejo.

Na casa onde Luciano mora apenas com a mãe, a diarista Lucélia Messias, a televisão virou artigo de decoração na parede, e a geladeira, armário de cozinha. Sem emprego fixo e contando apenas com uma pensão de R$ 130, Lucélia deixou de pagar a conta de energia elétrica em dezembro de 2014 e, em junho de 2015, o serviço foi cortado.

Na carta para o Papai Noel, Marcelo conta que a mãe está desempregada e não tem como pagar a conta de luz. Já são sete meses à luz de vela. A ONG apurou que a dívida com a concessionária de energia elétrica está em R$ 409. Além disso, o fornecimento de água também foi cortado. "Trouxemos alimento e leite para eles e estamos batalhando para pagar a conta de luz", diz o vice-presidente do órgão, Giácomo Costanti.

Para Luciana, a iniciativa do filho foi uma grande surpresa. "Fiquei assim assustada, porque ele falou que era bola que ele queria", conta a mãe.

Luciano admite que, se tivesse luz em casa, a bola seria o principal objeto de desejo no Natal de 2015, mas ele até já faz planos para quando a energia voltar. "Vou assistir desenho", garante.

Do G1 Sul de Minas

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.