Blog Rômulo Lima

Depois do município de Flores, agora a cidade de Sertânia registrou chuva de granizo nesta sexta.

Depois do município de Flores, foi a vez dos moradores de outro município do Sertão pernambucano presenciar chuva de granizo. Em Sertânia, a 316 km do Recife, o fenômeno natural ocorreu na tarde desta sexta-feira (25), depois de muita chuva. 
De acordo com o meteorologista Roni Guedes, da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), os equipamentos de medição da companhia não conseguem registrar o momento do fenômeno natural, mas as imagens de satélite identificaram a passagem da nuvem cúmulos nimbos pela cidade - caracterizada por formar pedras de gelo. 

CONFIRA VÍDEOS DOS MORADORES 
 
"Quando a nuvem se desenvolve muito, ou seja, está muito carregada, ela atinge temperaturas mais baixas, formando condições de vapor de água e convertendo em pedras de gelo", explicou o meteorologista. Segundo ele, as chuvas de granizo não costumam durar mais do que dez minutos. 

A cidade, mesmo estando no Sertão, é propícia para o fenômeno, pois está localizada a 550 metros em relação ao nível do mar, explica o meteorologista. 

Até a tarde desta sexta, o município já registrava 18 milímetros de chuva. A previsão é de mais temporal até o fim da noite.
 
Do NE10

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.