Blog Rômulo Lima

A fuga foi percebida por volta da 5h pelo chaveiro. 
Eles serraram as grades de uma janela, por onde conseguiram escapar. 
Cela da Cadeia Pública de Belém do São Francisco.
Oito detentos fugiram da Cadeia Pública de Belém do São Francisco, no Sertão pernambucano, na madrugada desta sexta-feira (18), por volta das 2h. Eles serraram as grades de uma janela, por onde conseguiram escapar. 

A fuga só foi percebida por volta da 5h quando o chaveiro foi fazer a revista das celas. Os detentos foragidos respondem pelos crimes de homicídio, porte ilegal, tráfico e associação ao tráfico. 

Grades da cela da cadeia de
Belém do São Francisco.
De acordo com o tenente da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar, Webyston Agra, as informações são de que eles passaram dois dias serrando as grades. O fato aconteceu na última cela da cadeia, longe de onde ficam os guardas noturnos. “É uma cadeia pública pequena que não tem sistema de guarita. A cela onde eles saíram tem uma grade na parte de trás, que dá para a murada e depois à rua”, explicou o tenente. 

Contando com os foragidos, na Cadeia Púbica de Belém do São Francisco existiam 55 detentos, mas a capacidade máxima é para 30. Os detentos ainda não foram localizados, mas sete equipes da PM estão na busca. “Já temos todas as informações sobre os foragidos, como nomes, fotografias e os possíveis locais onde possam estar”, disse. 

Amanda Franco
Do G1 Petrolina
Fotos: Divulgação/Polícia Militar

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.