Blog Rômulo Lima

Dança das cadeiras em Santa Maria da Boa Vista, Prefeita mexe em cinco secretarias, deixa base aliada estremecida e dispara: “não estou pensando em reeleição”.
“Fomos pegos de surpresa”, disse o Ex-secretário de Administração Cidinho Andrade, sobre as mudanças feitas pela Prefeita do município de Santa Maria da Boa Vista, Eliane Costa. A gestora anunciou na manhã de ontem uma mudança que atingiu três secretarias no município, a primeira mudança vista com surpresa foi da pasta de Administração, Cidinho Andrade, segue agora para a infra-estrutura, pasta duramente criticada pela população e oposição.
Em entrevista ao programa Nossa Voz, Andrade não escondeu sua surpresa pela mudança, mas demonstrou disposição para realizar o que até agora não foi feito, “na verdade não havia em nosso coração o desejo de estar na infraestrutura, embora a gente se identifique e tenha tentado ajudar o antigo secretário Nilson Abelha, mas de repente a prefeita nos convoca para anunciar a mudança, mas como eu sou um soldado a serviço do governo de Boa Vista, aceitei o convite e espero corresponder a expectativa da prefeita e da população agora na infraestrutura”.
Agora o Secretário Nilson Abelha assume a secretaria de Articulações Institucionais, pasta ocupada por Jocemar Rodrigues, que segue para a secretaria de Administração, na saúde saiu já há alguns dias Andresa Coimbra e assumiu Flávia Gomes que deixou a Secretaria de Finanças para Fernanda Costa.
Essas mudanças sinalizam algumas movimentações nos bastidores da política boavistana. Internamente a prefeita Eliane Costa, tem enfrentado dificuldades para manter a sua base aliada, alguns vereadores de situação demonstram constantemente insatisfação com a sua forma de governar. Inclusive, informações não oficiais dão conta de que o vereador Nildo Abelha, presidente do Solidariedade, pode anunciar sua saída e do partido da base governista nos próximos dias. As relações com os vereadores Juninho e Paulo Jericó também estão bem arranhadas, a quem já dê como certa a ida deles para a oposição.
Com tantas críticas partindo de todos os lados e uma base fragilizada a prefeita Eliane Costa não demonstrou muito interesse em tentar disputar sua reeleição no ano que vem, “estamos fazendo uma reestruturação e vamos conseguir, até por que no ano que vem é meu último ano de mandato e eu tenho que entregar ao próximo prefeito a Prefeitura sem débito, primeiro, por que eu não quero ser irresponsável como o ex-prefeito de deixar uma débito de 10 milhões, segundo que não ter que ficar o resto da vida respondendo, até por que é lei e não podemos deixar débito para a próxima gestão. Então, eu já estou me organizando para enxugar a Prefeitura pra deixar ela organizada para o próximo prefeito, seja lá quem for, que eu não estou pensando em reeleição, não estou preocupada, não adianta eu me lançar como pré-candidata a reeleição se eu não puder olhar dentro do olho do meu servidor, fornecedor e pedir o voto sem receber uma cobrança, então estou empenhada em realizar gestão e um grande ajuste para organizar a Prefeitura”, declarou Eliane.
Texto e Foto de Davi Mendonça da Boa Vista FM/GRFM

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.