Blog Rômulo Lima

Festa para o Rei do Baião será realizada na sexta e no sábado, no Nosso Quintal.
A 18ª edição do Encontro de Sanfoneiros do Recife celebra os 104 anos do nascimento de Luiz Gonzaga (1912-1989) nesta sexta-feira e sábado, a partir das 18h, no Nosso Quintal. Neste ano, o evento gratuito prestará tributo ao Mestre Camarão (1940-2015), morto em 21 de abril, além de Chocho.
Os sanfoneiros Beto Hortis, Arlindo Moita, Evandro dos 8 Baixos e Remanso do Forró  também serão homenageados durante a festa para o Rei do Baião. Todos eles são instrumentistas desde a adolescência.
Na sexta-feira, as atrações são O Matuto, os emboladores Rouxinol e Topogi e os homenageados Evandro dos 8 Baixos e Remanso do Forró. No sábado, tocam Choro Sanfonado (Chorinho do Nosso Quintal) e o homenageado Arlindo Moita. Em ambos os dias, haverá um show conjunto dos sanfoneiros.
No dia 22 de dezembro, o encontro chega pelo quarto ano consecutivo ao Teatro de Santa Isabel, onde Gonzagão nunca teve a honra de tocar. Irah Caldeira fará a abertura da noite, que contará com apresentação do Coral da UFPE, sob regência da professora Evani Barbosa, o sanfoneiro Vynicius Amorim, Choro Sanfonado, Orquestra Sanfônica, com Adriano, Manoelzinho e Ítalo Diógenes, e Beto Hortis. Os ingressos para a noite no teatro custam R$ 20 e R$ 10.
SERVIÇO
18º Encontro de Sanfoneiros do Recife
Quando: Sexta (4) e sábado (5), às 18h
Onde: Nosso Quintal (Rua Leila Félix Karan, 15, Torrões)
Acesso gratuito
Informações: 3228-6846 e 99242-6231
Fonte: Diario de Pernambuco

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.