Blog Rômulo Lima

Trabalhadores saíram da praça da Igreja Matriz e seguiram até a prefeitura.
Os servidores temporários estariam há cinco meses sem receber.


Servidores municipais prostestam em Araripina (Foto: César Araújo/Arquivo pessoal)
Cerca de 300 funcionários municipais de Araripina, no Sertão de Pernambuco, participam nesta quarta-feira (16) de uma manifestação contra o atraso de salários. Os servidores saíram da praça da Igreja Matriz por volta das 8h e seguiram em caminhada até a prefeitura. No grupo estão os professores, agentes de endemias, motoristas, vigilantes e outros trabalhadores.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Araripina (SIMA), Tiago Silva, os servidores efetivos não recebem salários desde o mês de novembro e os funcionários temporários estão há cinco meses sem receber. “Há algum tempo os salários estavam chegando com dias de atraso todo mês. Então nós, de certa forma, imaginávamos que este atraso aconteceria. Nosso protesto é para mostrar à sociedade que não aguentamos mais isso”, declarou Silva.

Segundo o presidente do SIMA, a prefeitura não respondeu a nenhum dos ofícios que os servidores enviaram. “Como não obtivemos resposta, entramos com um pedido de ação civil junto ao Ministério Publico de Araripina na última segunda-feira (14). Esta mobilização é para apresentar o problema para a população e na quinta-feira (17) entraremos em greve caso a prefeitura não queira negociar”, contou. O G1 Petrolina entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Araripina e aguarda o posicionamento oficial da instituição.

Do G1 Petrolina

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.