Blog Rômulo Lima

'Fraturas' venceu em quatro categorias.
Prêmio Apacepe de Teatro e Dança é um das mais importantes do estado.

'Fraturas' é escolhido o 'Melhor Espetáculo de Dança' do Prêmio Apacepe 2016 (Foto: Fernando Pereira)
O melhor espetáculo de dança de Pernambuco é de Petrolina, no Sertão. Fraturas do Coletivo Trippé, grupo de dança petrolinense, venceu a principal categoria do Prêmio Apacepe de Teatro e Dança 2016. Durante a cerimônia de entrega dos troféus, que aconteceu nesta quinta-feira (28), no Teatro de Santa Isabel, no Recife, capital do estado, o espetáculo ainda foi agraciado com outros três prêmios. 

Fraturas estreou em 2015 após o grupo participar de uma residência artística com o coreógrafo paulista Maurício de Oliveira. No espetáculo, os bailarinos criam formas geométricas utilizando o corpo, usando os membros para criar ângulos, espaços e ondulações. Os integrantes do grupo usam máscaras confeccionadas por um artista plástico do Sertão, Antônio Coelho de Assis, o 'Coelhão'.
Jandeir Dias, artista de Salgueiro, foi lembrado
durante a cerimônia (Foto: Arquivo Pessoal)
Maurício de Oliveira foi premiado nas categorias 'Melhor Figurino' e 'Melhor Coreografia'. O bailarino Wagner Damasceno ficou com o troféu 'Revelação'. Durante a cerimônia aconteceu uma homenagem aos artistas pernambucanos que morreram no ano passado, incluindo o artista plástico e ator de Salgueiro, Jandeir Dias. 

O Prêmio Apacepe é uma das competições de teatro e dança mais importantes do estado e integra o Janeiro de Grandes Espetáculos, Festival Internacional de Artes Cênicas de Pernambuco.

Do G1 Petrolina

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.