Blog Rômulo Lima

'A Casa de Santinha' será apresentada nos dias 30 e 31 de janeiro. 
Montagem acontece no Sesc Araripina e a classificação é livre.
Espetáculo A Casa de Santinha será montado em Araripina (Foto: Vitória Abigail/Arquivo pessoal)
A história de baiana Maria Gomes de Oliveira, a Maria Bonita, ao lado do cangaceiro Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, é muito conhecida no Nordeste brasileiro, fazendo parte da cultura popular. Entretanto nem todos conhecem os acontecimentos que antecederam a entrada dela no cangaço. É esse período da vida de Maria Bonita que será retratado no espetáculo 'A Casa de Santinha' que será apresentado no Sesc Araripina, no Sertão pernambucano. 

De acordo com a atriz que interpreta a companheira de Lampião, Nayrlla Sousa, a peça foca a relação de Maria Bonita com a família, dias antes de decidir integrar o bando de cangaceiros. “Maria Bonita sempre teve afeição por Lampião, mas como ela já estava casada não podia se envolver com ele. O interessante é que a mãe dela sempre a incentivou a acompanhar o cangaceiro, já que o marido de Maria era abusivo. Após as brigas com o ex-marido ela decide seguir os conselhos da mãe”, contou.

Espetáculo A Casa de Santinha
(Foto: Vitória Abigail/Arquivo pessoal)
“Uma das preocupações da peça é ter uma ambientação bem regional, por isso são usados objetos típicos do Sertão, como o pote. Outra característica do espetáculo é de usar uma linguagem regional também”, disse Nayrlla. A peça será montada nos dias 30 e 31, a partir das 20h, e tem classificação livre. 

'A Casa de Santinha' estreou em dezembro de 2015 em um festival de teatro na cidade de Campos Sales-CE. A peça recebeu os prêmios de atriz revelação para Ana Qlébia, que interpreta a mãe de Maria Bonita, atriz coadjuvante para Nayrlla Sousa, ator coadjuvante para Cristiano Santana e melhor texto para o autor, Pawlo Cidade, além de melhor cenário e melhor sonoplastia. 

Os ingressos são a preço popular. Quem desejar a entrada antecipada, no valor de R$ 5, pode entrar em contato com a Cena Cia de Teatro de Araripina pelo telefone (87) 9 9608-2774 ou pela internet. No dia da montagem, no Sesc, o ingresso custará R$ 10.



Do G1 Petrolina

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.