Blog Rômulo Lima

Região teve chuva de 25 milímetros nesta quinta-feira (14).
Esgoto de rua transbordou e levou dejetos a hospital, diz funcionário.
Segundo funcionários, é a segunda vez neste mês que o hospital fica alagado com água de esgoto (Foto: Biana Alencar/TV Verdes Mares)
O hospital São Raimundo, no Crato, interior do Ceará, ficou alagado e os pacientes da UTI foram transferidos nesta quinta-feira (14), após chuvas de 48 milímetros na cidade. Segundo um funcionário que registrou a situação da UTI em vídeo, é a segunda vez que a unidade é alagada neste mês. "Sempre que chove muito, o hospital fica alagado com água e dejetos de um esgoto perto. A fedentina é insuportável", diz. 

Segundo funcionários do hospital, duas pessoas que estavam na UTI, além de pacientes em outras áreas do hospital, tiveram que sair do local devido ao alagamento. Eles foram levados a uma unidade de transplante. 

Ainda de acordo com funcionários do hospital que não querem se identificar, a Prefeitura do Crato já foi notificadas sobre o alagamento no esgoto que leva dejetos ao hospital. 

"A gente já informou mais de uma vez, mas não fizeram reparos. A população, que é a mais prejudicada, fica impossibilitada de receber qualquer tipo de atendimento", afirma. Os funcionários do hospital realizaram um mutirão na manhã desta quinta para fazer a limpeza do local. 

O secretário de Obras do Crato, Tácio Carvalho, afirmou que enviou um técnico ao local para avaliar a situação da rede sanitária que recebe o sistema de esgoto do hospital. 

Do G1 CE

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.