Blog Rômulo Lima

O número de casos suspeitos na região subiu de 88 para 92. 
Pernambuco tem 1.185 de bebê com suspeitas de malformação no crânio.
Foi divulgado nesta terça-feira (6), o primeiro Boletim de 2016 com os números de casos suspeitos de microcefalia no Brasil. Em todo o país, até o dia 2 de janeiro, foram registrados 3.174 casos em 684 municípios. Pernambuco continua sendo o estado com o maior número de bebês com malformação. Agora são 1.185 suspeitas. 

O aumento de casos está relacionado ao Zika Vírus, uma das doenças transmitidas pelo Aedes aegipty. Ainda estão sendo investigadas 38 mortes de bebês com microcefalia, possivelmente ligado ao Zika Vírus. Nas cidades do Sertão de Pernambuco, o número de casos suspeitos subiu de 88 para 92. 

O município de Petrolina continua com cinco casos, Cabrobó um, Santa Maria da Boa Vista três, Salgueiro sete e em Serrita, de seis, passou para sete. Cedro tem um caso, Araripina nove, Bodocó sete, Exu tinha nove e agora tem 10. E Granito permanece com um caso. Ipubi e Moreilândia permanecem com três casos. Ouricuri tinha 18 e passou para 19. Parnamirim continua com cinco vasos e Santa Cruz com quatro. No município de Santa Filomena subiu de um para dois e Trindade permanece com cinco casos. 

Do G1 Petrolina

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.