Blog Rômulo Lima

Oportunidades são para quem concluiu ou está cursando o ensino médio.
Há vagas em sete cidades, entre elas Araripina, Exu, Salgueiro e Petrolina.
Estão abertas as inscrições para cursos presenciais e na modalidade de educação a distância (EAD) oferecidos em escolas técnicas da rede estadual de Pernambuco. No Sertão do estado, no total, são ofertadas 910 vagas em sete municípios. Os interessados têm até o dia 3 de março para realizar a inscrição gratuita pelo site da Secretaria de Educação.

Estão disponíveis três editais de cursos técnicos nos quais os estudantes podem se inscrever. Na modalidade EAD, podem concorrer às vagas os candidatos que concluíram o ensino médio ou estão matriculados no 2º ou 3º ano do ensino médio. Na cidade de Araripina estão disponíveis 200 vagas em duas unidades, em Cabrobó há 80 vagas, em Dormentes também 80, em Exu 60, em Ouricuri há 60 vagas, em Salgueiro também 60 e 180 oportunidades são oferecidas em duas unidades de Petrolina. Outras informações no Edital EAD 2016.

Para a modalidade Subsequente, podem se inscrever os que concluíram ensino médio. No Sertão pernambucano há 90 vagas na Escola Técnica Estadual Pedro Muniz Falcão, em Araripina, para os cursos de Administração e Manutenção e Suporte de Informática. O edital está disponível online.

Existem oportunidades também para os servidores do quadro administrativo de escolas públicas que cursam o ensino médio ou já o concluíram. O Edital prevê o preenchimento de vagas em escolas técnicas de Araripina (20 vagas), Cabrobró (20), Petrolina (40) e Salgueiro (20). As capacitações também são na modalidade a distância. As provas para todos os candidatos devem acontecer entre os dias 7 e 15 de março e o resultado deve ser divulgado no dia 24 do mesmo mês. Do G1 Petrolina

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.