Blog Rômulo Lima

'O Menino e o Mundo' é o primeiro brasileiro a concorrer na categoria. 
Exibição será nesta sexta (26) no Sesc, com entrada gratuita.
'O menino e o mundo' (Foto: Divulgação)
Após passar por Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a animação brasileira O Menino e o Mundo, do diretor Alê Abreu, poderá ser assistido gratuitamente em Bodocó, também no Sertão do estado. O longa-metragemn foi indicado ao Oscar de melhor animação, sendo o primeiro filme brasileiro a concorrer nesta categoria. A obra, que utiliza uma linguagem simples para discutir temáticas sociais através do olhar de uma criança, poderá ser vista gratuitamente no Sesc Ler bodocó, nesta sexta-feira (26), a partir das 19h30.

O filme foi premiado com o Annie Awards, uma das principais premiações de filmes de animação do mundo, na categoria 'Melhor longa-metragem independente'. O Menino e o Mundo disputa o Oscar com fortes candidatos, o americano Anomalisa, o britânico Shaun, o Carneiro, o longa-metragem japonês As Memórias de Marnie, do gigante da animação Studio Ghibli, e o favorito Divertida Mente, da Pixar, um dos maiores estúdios do gênero.

A exibição em Bodocó faz parte do projeto 'Cine Claranã'. O Sesc local fica na Rua Luzia Couto Lóssio de Alencar, s/n, bairro São Francisco. O filme brasileiro tem 85 minutos de duração e a classificação indicativa é livre para todos os públicos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (87) 3878-1724. A cerimônia de entrega das estatuetas do 88º Oscar acontece neste domingo (28).

Do G1 Petrolina

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.