Blog Rômulo Lima

Quem transitar irregularmente pode ter o veículo recolhido. 
Emplacamento pode ser feito em Petrolina, Araripina, Salgueiro e Ouricuri.
O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) prorrogou o prazo para emplacamento e licenciamento dos ciclomotores, veículos popularmente conhecidos como “cinquentinhas”, no Sertão de Pernambuco. O período de regularização, que terminaria nesta sexta-feira (19), foi estendido até 31 de março. 

O condutor que possuir a nota fiscal do automóvel em seu nome, deve levar o comprovante e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou outro documento de identificação como o RG e CPF a uma das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de Petrolina, Araripina, Salgueiro e Ouricuri, todas no Sertão do Estado. Para agendar a inspeção ou conseguir a declaração de procedência de pessoa física ou jurídica, no caso de o veículo estar no nome de terceiro, os condutores devem acessar o site do Detran. 


Quem for flagrado com o ciclomotor em situação irregular terá o veículo recolhido para o depósito da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) e só será liberado após a vistoria e emplacamento, além de ter de pagar a multa no valor de R$ 191,54, equivalente a uma infração gravíssima, e a taxa de estadia no depósito. 


O valor do emplacamento é de R$ 128, correspondente ao licenciamento, mais as parcelas equivalentes do ano do Seguro Obrigatório (DPVAT) e o valor da placa. A 8ª Ciretran em Petrolina fica localizada na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, s/n, bairro Areia Branca, já a 7ª Ciretran, em Ouricuri, fica na Rua Professor Carmélia Cardoso Jaques, s/n, Centro. Os moradores de Salgueiro devem ir à 18ª Ciretran, na Avenida Manoel Francisco Santiago, s/n, bairro Nossa Senhora Aparecida, e os de Araripina à 23ª Ciretran no Km 24 da BR-316, s/n, bairro Planalto.


Do G1 Petrolina

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.