Blog Rômulo Lima

Estarão presentes as poetisas Luna Vitrolira e Mariane Bígio.
Programação é gratuita e organizada pelo Sesc do município.
A partir desta terça-feira (29) começam as atividades do Laboratório de Autoria Literária Marcelino Brígido, do Sesc Ler Bodocó, município do Sertão pernambucano. Para comemorar o início das ações de 2016 do laboratório serão realizados um debate sobre poesia e apresentações musicais. O encontro da terça-feira será no Hotel Bodocó, a partir das 19h e terá entrada gratuita.

A abertura das ações será feita com uma palestra com o tema "Poesia Substantivo Feminino" que terá a participação de Luna Vitrolira e Mariane Bígio, duas poetisas de Recife, capital do Estado. Além de discutirem a temática, as artistas vão recitar poesias durante o evento.

A programação segue com as apresentações musicais de Eliana Lopes, Rafaella Oliveira e Ivonete Ferreira. Durante o dia, Mariane e Luna estarão em escolas públicas da cidade realizando palestras com os alunos. A escolha de mulheres para falar de suas experiências no meio artístico é uma referência ao mês de março, considerado o “Mês da Mulher”.

Na cidade está prevista ainda uma programação cultural nos dias 31 de março e 1º de abril, durante a 'Festa de Março'. Na quinta-feira (31), a partir das 16h, o grupo de dança e teatro Cia Traquejo, de Exu, no Sertão de Pernambuco, fará a apresentação do espetáculo "Relicário", em um palco alternativo no Pátio de Eventos. Depois sobem ao palco os poetas Ramírio Nunes, Juarez Nunes e Elmo Oliveira, que farão um recital, e os violeiros Pedro Bandeira e João Bandeira.

Ainda como parte da programação cultural da Festa, o músico Cosmo Sanfoneira fará um show na Bodega do Forró, a partir das 22h do dia 31, e a Cia Soul Dance fará uma apresentação no dia 1º de abril, às 16h, no palco alternativo.

Do G1 Petrolina
Foto: Grande Rio FM

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.