Blog Rômulo Lima

Hoje, Bodocó desperta surpreendido com as fortes imagens do descaso do Governo de Danilo Rodrigues (PSB), em relação, também, ao Matadouro Público deste município. Se alguém contasse apenas, ninguém acreditaria, já que nas páginas de divulgação do Prefeito Danilo tudo que reluz é ouro. Para o grupo do prefeito este foi o maior de todos os tempos, mas o fato é que as imagens falam mais que mil palavras e demonstram o quão abandono se encontra Bodocó.
O matadouro público de Bodocó está em péssimas condições de funcionamento necessitando de uma interdição ou reconstrução do ambiente que além de muito sujo exala mal cheiro para os vizinhos moradores. Casos como este precisam ser reconduzidos ao Ministério Público o mais rápido possível, pois coloca em risco a vida das pessoas.

As imagens mostram um problema grave de falta de higiene que embrulha o estômago. Este é um caso de saúde pública que leva a vários outros problemas de saúde para a comunidade, já que a carne abatida neste local é comercializada em Bodocó e pode levar a vários tipos de doenças à população. 

O local, além de estar irregular para o abatimento dos animais, também passa a ser um exímio laboratório de proliferação do mosquito que está aterrorizando a região e o país. O mosquito Aedes aegypti espalha uma epidemia de dengue, zika e chikungunya, portanto, um local como este, que está em aberto com água suja e lamaçal pode acarretar em um forte risco do foco do mosquito, e aumentar, consideravelmente, a epidemia na região. As larvas do mosquito se desenvolvem em água parada, limpa ou suja. As péssimas condições do ambiente chamam a atenção para as condições de trabalho e põem em risco a segurança e a saúde do trabalhador e da sociedade em geral. Providências urgentes precisam ser tomadas.

O povo quer saber: 

O que é feito com os Recursos Próprios de Bodocó?
Por que o prefeito Danilo Rodrigues não determina um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para investir em um problema tão grave como este?

Será que a “Nova” gestão come da carme que é abatida no Matadouro de Bodocó?
Como fica a população diante deste problema?
E as consequências, quem vai pagar?

Veja as imagens:

Fonte: Blog de Lusimar Lima

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.