Blog Rômulo Lima

Estão previstas encenações em Petrolina, Salgueiro e Ouricuri.
As apresentações teatrais são gratuitas e em locais públicos.
Nesta sexta-feira (25) é celebrada, pelos cristãos, a Sexta-Feira da Paixão, momento que relembra a crucificação de Jesus Cristo. Nas cidades do Sertão de Pernambuco acontecem apresentações teatrais gratuitas em locais públicos. Estão previstas encenações em Petrolina, Salgueiro e Ouricuri. 

Em Salgueiro, o Grupo de Teatro Popular, que existe há mais de 20 anos, mantém a tradição da encenação da Paixão de Cristo com apresentações nesta quinta-feira (24) e na sexta-feira (25). O local escolhido para a representação é a antiga estação ferroviária. O elenco é composto por 63 pessoas e o espetáculo, que tem uma hora de duração, é montado a partir das 20h nos dois dias. 

Na cidade de Ouricuri a demonstração de fé será no dia 25, a partir das 19h. A apresentação da Via Sacra começa em frente à Igreja Matriz de São Sebastião e percorre as ruas próximas. A encenação termina nas proximidades do terminal rodoviário. Entre elenco e produção, estão envolvidas cerca de 70 pessoas. 

Em Petrolina a Paixão de Cristo será apresentada pela 38ª vez na cidade, no próximo dia 25, às 20h. Tradicionalmente as apresentações aconteciam no Parque Josepha Coelho, mas como o espaço passa por uma reforma, a encenação deste ano será na Concha Acústica, na Praça Dom Malan, no Centro. 

O espetáculo terá início com as cenas da “Tentação de Cristo”, “Convocação dos Apóstolos” e “Sermão da Montanha” e seguirá acompanhando os últimos passos de Cristo, incluindo momentos importantes, como a “Última Ceia”, o “Fórum de Pilatos” e o “Calvário”. As novidades para esta edição são novos atores, trilha sonora, locações, iluminação cênica, sonorização e figurinos, além de cenas ampliadas. A montagem tem duração aproximada de duas horas.

Do G1 Petrolina
Foto: Hércules Felix

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.