Blog Rômulo Lima

Inscrição segue até o dia 20 de março e deve ser feita pela internet.
Projeto auxilia estudantes que pretendem prestar o Enem ou vestibulares.
Estão abertas as inscrições para o curso pré-vestibular da Universidade de Pernambuco (Prevupe). São oferecidas mais de 11 mil vagas para todo o estado, sendo 1.920 para a região do Sertão. A inscrição segue até o dia 20 de março e deve ser feita pelo site da UPE. O projeto tem como objetivo ampliar o conhecimento dos estudantes que pretendem prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou vestibulares.

No Sertão pernambucano, há oportunidades para alunos dos municípios de Araripina, Belém do São Francisco, Exu, Ouricuri, Salgueiro, Santa Maria da Boa Vista e Petrolina. Esta última é a cidade com maior número de vagas, 480. Nos demais locais são disponibilizadas 240 cada. 50% das vagas são destinadas para os alunos matriculados no 3º ano do Ensino Médio regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Normal Médio, Travessia ou egressos. O restante das oportunidades é para estudantes matriculados no 3º ano do ensino médio em escolas de referência integrais, semi-integrais, escolas técnicas ou egressos.

De acordo com o edital, que está disponível online, o ingresso no Prevupe será através de uma prova com questões objetivas de múltipla escolha com conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, História, Geografia e Biologia. O aluno que está inscrito em programas sociais do governo federal pode solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição, que é no valor de R$ 30. A prova acontece no dia 10 de abril, das 8h15 às 12h15.

O resultado do processo seletivo deve ser divulgado no dia 22 de abril e três dias depois será realizada a aula inaugural. As aulas seguem até o mês de novembro, aos sábados em horário integral, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e aos domingos em turno parcial, das 8h às 12h.

Do G1 Petrolina

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.