Blog Rômulo Lima

O sistema elétrico do Sertão pernambucano recebe um significativo reforço nesta quinta-feira (14). A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) coloca oficialmente em operação a Subestação Santa Cruz, a 680 quilômetros da capital, ampliando a oferta de energia na região. 

A nova subestação tem capacidade instalada de 12,5MVA e recebeu um dos maiores investimentos da concessionária entre as unidades que estão sendo inauguradas. Foram aplicados R$ 18,5 milhões em obras e equipamentos que permitirão assegurar a qualidade do fornecimento de energia na região. 

A solenidade de inauguração acontecerá às 15h e contará com a presença do presidente da Celpe, Antonio Carlos Sanches, além de autoridades municipais.
Mesmo diante de um cenário econômico adverso, a Celpe decidiu manter os investimentos previstos em todo Estado por entender que o desenvolvimento está atrelado à oferta de energia de qualidade”, ressaltou Sanches.

A nova subestação atenderá uma população de aproximadamente 50 mil habitantes e permitirá a reconfiguração do sistema elétrico na área possibilitando a redistribuição do atendimento de cargas das cidades da região. Além do município de Santa Cruz, serão beneficiados ainda os habitantes de Ouricuri, Trindade, Santa Maria da Boa Vista e Santa Filomena, com um sistema habilitado a absorver cargas futuras.

Para permitir o suprimento da nova subestação, a Celpe construiu uma linha de transmissão, de 138 kV, com 55 quilômetros de extensão, e instalou quatro alimentadores de 13,8 kV.

SERTÃO – Outra subestação de energia da Celpe entra em operação para beneficiar a população no sertão pernambucano. A unidade foi construída no município de Serrita, e atende também às cidades de Salgueiro, Moreilândia e Cedro. No decorrer deste ano, a empresa inicia a construção de 10 novas subestações na Região Metropolitana do Recife e no interior do Estado. (Assessoria Celpe)

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.