Blog Rômulo Lima

2ª etapa do Programa Chapéu de Palha é para pescadores e marisqueiros.
Em janeiro já foi realizado o cadastramento dos agricultores da fruticultura.
Começou a segunda etapa do Programa Chapéu de Palha com o cadastramento de pescadores artesanais e marisqueiros de 54 municípios de Pernambuco. No Sertão, os pescadores podem se inscrever entre os dias 11 e 15 de abril em locais definidos pelo programa. Existem postos de cadastro nas cidades sertanejas de Afrânio, Araripina, Belém do São Francisco, Bodocó, Cabrobó, Lagoa Grande, Parnamirim, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista e Serrita.

Para se cadastrar na etapa é preciso ser pescador artesanal ou marisqueiro; ser maior de 18 anos; não receber nenhum benefício social (aposentadoria, INSS ou Defeso) e ser registrado no Ministério da Pesca. Além de ter comprovado através de Registro Geral da Pesca (RGP) com, no mínimo, de um ano de emissão.

É necessário ainda apresentar originais e cópias do NIS/PIS do participante e/ou do representante legal, CPF do participante, Identidade, comprovante de endereço, além da Carteira de Pescador (RGP).

Em janeiro deste ano já foi realizado o cadastramento dos agricultores da fruticultura irrigada no Sertão. No total, 9.934 pessoas se inscreveram na primeira etapa do programa. Eles vão receber uma bolsa de quatro parcelas de R$ 246,45, complementares ao Bolsa Família. Em maio, será realizado o cadastramento dos trabalhadores da zona canavieira. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 0800 282 5158.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.