Blog Rômulo Lima

Ouricuri tem o maior número da região: 24 casos suspeitos. 
Petrolina tem 19 casos, um a mais em relação ao último número divulgado.
O novo boletim de microcefalia divulgado nesta quarta-feira (13) pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) apontou mais dois casos da malformação em cidades do Sertão do estado. Agora são 151 notificações de microcefalia em bebês em 23 municípios. 

Ouricuri é uma das cidades onde houve o aumento e passou de 23 para 24 notificações de microcefalia, o maior número do Sertão. Em seguida, Petrolina registrou mais um caso suspeito em relação ao último relatório e atualmente tem 19. Orocó, que tinha um registro de suspeita da malformação, tem dois e Lagoa Grande que até então não tinha registrado nenhum caso, tem um.

O boletim atualizado também aponta que duas cidades reduziram o número suspeito. Exu tinha 14 casos e diminuiu para 13. Já Trindade que tinham 9, foi para 8 notificações. As demais cidades não tiveram alteração em relação ao último número divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde de PE, no dia 5 de abril. 

Salgueiro tem 12 notificações de microcefalia. Araripina e Ipubi estão com 10. Parnamirim tem 9 casos suspeitos, Bodocó está com 7 e Serrita com 6. Santa Maria da Boa Vista e Moreilândia estão com cinco casos cada uma. Cedro e Santa Cruz possuem quatro notificações. 

Cabrobó está com três e os municípios de Santa Filomena, Belém do São Francisco e Terra Nova estão com dois casos notificados, cada. Já Afrânio, Dormentes e Granito permanecem com uma suspeita de microcefalia. 

Em todo o estado existem 1.849 casos notificados entre 1º de agosto de 2015 e 9 de abril de 2016. Destes 312 foram confirmados e 664 descartados.

Do G1 Petrolina

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.