Blog Rômulo Lima

Neste ano eleitoral muitos pré-candidatos já começaram a intensificar suas aparições principalmente nas redes sociais, no entanto, é importante discutir que a prática do abuso do poder midiático ou uso dos meios de comunicação social de forma indevida não podem simplesmente ser desconsiderados.
Em Bodocó, um grupo de advogados representando o Partido (DEM) que tem como presidente do partido o Ex prefeito Brivaldo Alves, nesta última terça-feira dia (12) protocolaram no Fórum do município 03 representações eleitorais que denunciam os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito respectivamente, o Sr. Danilo Rodrigues e o Sr. Otávio Pedroza, de praticarem propaganda antecipada por se utilizarem de atividades em conta pessoal do Facebook com a finalidade de obtenção de voto, fato este que é proibido por lei e que em desfecho favorável a denúncia, podem ser multados entre R$ 5.000,00 à R$ 25.000,00.

A Lei estabelece o dia 15 de Agosto como sendo o início da propaganda regular. Fazendo um raciocínio inverso, conclui-se que qualquer propaganda eleitoral que seja feita antes dessa data, caracteriza-se como uma propaganda prematura e ilegal.

Em respeito aos eleitores e partidos é importante fazer um processo eleitoral limpo dentro dos padrões morais exigidos pela a lei democrática, a legitimidade de uma eleição honesta é um direito dos cidadãos e um dever para aqueles que se propõem a serem líderes dignos de um povo.

Ascom DEM

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.