Blog Rômulo Lima

Em Araripina atendimentos serão dia 7 e em Bodocó no dia 11 de abril. 
Atendimentos são gratuitos.
As unidades do Sesc Pernambuco em Bodocó e Araripina, no Sertão do estado, receberão nos dias 7 e 11 de abril, ações gratuitas voltadas para a saúde. O projeto tem o objetivo de alertar a população sobre algumas doenças e também comemorar o Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril. 

A unidade de Araripina fará a programação na quinta-feira (7) com a Feira da Saúde. Na oportunidade, a população poderá aferir a pressão arterial, fazer teste de glicemia, oficina detox, avaliar a massa corpórea, além de atualizar a carteira de vacinação. Quem participar da Feira também poderá receber orientações nutricional e contra o mosquito Aedes aegypti, sobre hipertensão, diabetes, teste rápido de colesterol, entre outros. A programação acontece de 8h às 12h. 

Em Bodocó, as ações acontecerão na segunda-feira (11) de 7h30 às 13h no Centro da cidade, na Praça José Gomes de Sá. No local serão disponibilizados testes rápidos de colesterol, HIV, Hepatite B e C, sífilis e glicose, além de o público receber orientações sobre a Dengue, a Chikungunya e a Zika e aferir a pressão arterial. 

O projeto também irá passar por outras cidades do estado como São Lourenço da Mata, Caruaru e Arcoverde.

Do G1 Petrolina

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.