Blog Rômulo Lima

Atrações locais e nacionais vão fazer a festa do Litoral ao Interior. Em Caruaru, sete polos terão programação. 

O ápice do mês junino chegou. Polos de festas em todo o Estado têm atrações gratuitas para ga­­­rantir o arrasta-pé neste fe­­riado prolongado. Em Caruaru, onde o São João tem o título de maior do mundo, ban­­­­­­das e quadrilhas se apresentam em sete pontos da ci­­­­­dade. Limoeiro, no Agreste, e Arcoverde, no Sertão, são ou­­­tras op­­­ções no Interior. No Grande Recife, além da Capital, há progra­­­mação em Olinda, Jaboatão dos Guarara­­­pes e Cabo de San­­­to Agostinho.

Em Caruaru, a principal atração da noite de hoje no Pá­­­tio de Eventos Luiz Lua Gon­­zaga é Petrúcio Amorim. Amanhã, tem Margareth Menezes, e no sábado, Jorge de Altinho. Em Limoeiro, a animação fica por conta de Gabriel Diniz, nesta quinta-feira. Dorgival Dantas se apresenta no feriado. No sábado, é a vez de Elba Ramalho e Geraldo Azeve­­do. Já quem passar o São Jo­­ão em Arcoverde vai poder cur­­tir os shows de Alceu Valen­­ça, hoje, de Zezé di Camar­­­go e Luciano, amanhã, e de Geraldinho Lins, no sábado.

Grande Recife 
O Sítio da Trindade, no Recife, recebe Maciel Melo, Nan­­­do Cordel e Santanna, o Cantador nesta véspera de São João. As apresentações iniciam às 18h. O Palhoção do espaço também vai ter, às 18h e às 21h, a reapresentação do espetáculo “Sonho de Menino, Domingos Cantador”, encena­­do pelo Quinteto Violado e pela Quadrilha Junina Raio de Sol.

Novinho da Paraíba fecha a noite. Em meio aos 12 arrai­­­ais promovidos pela prefeitu­­ra, destaque para Ne­­­na Queiroga (Lagoa do Araçá) e Lia de Itamaracá (Dois Unidos). Já amanhã, Genival Lacerda aporta no Sítio da Trindade. A final do concurso de qua­­­drilhas ju­­­ninas adultas é outro atrativo. Nos polos descentra­­­liza­­­dos, Silvério Pessoa faz show (Campo Grande, 21h).

Em Olinda, o São João será ce­­lebrado em oito polos, com uma mistura de forró e coco. Em Jaboatão, as apresentações gratuitas de grupos locais ocorrerão na Praça do Rosário, no centro, e sob o viaduto Geraldo Melo, em Prazeres. Já no Cabo de Santo Agostinho, o público pode se dirigir à Estação Ferroviária, Ponte dos Carvalhos ou Pontezinha.

Fonte: Folha de PE

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.