Blog Rômulo Lima

Festa começa neste sábado (25) e segue até terça-feira (28).
Programação será gratuita no Parque 3 Vaqueiros em Araripina, PE.
Começa neste sábado (25), a programação oficial do São João do município de Araripina, no Sertão de Pernambuco. A festa, que tem como tema “Ei Minino, Vamo Forrozar', segue até terça-feira (28) com shows gratuitos, no Parque 03 Vaqueiros. Entre as principais atrações estão Aviões do Forró, Luan Estilizado, Flávio Leandro , Gabriel Diniz e Banda Calypso.

De acordo com a programação, o festejo inicia na noite de sábado (25) a partir das 19h com banda de pífanos e sanfoneiros. Já no palco principal a primeira apresentação será da Banda Calypso. Em seguida, são os shows de Pedrinho Pegação, Johan Geração, Henrique Matos, Zé Estrela e Anjo Azul. No Domingo (26) é a vez de Jonas Esticado, Iohannes, Forró Pegado e Pegada Federal.

A segunda-feira (27) será o dia mais esperado do São João de Araripina com os shows de Aviões do Forró, Luan Estilizado, Flávio Leandro e Jobson Pontes. De acordo com o secretário de Cultura de Araripina, Lídio Santiago, neste dia estima-se um grande público. “A expectativa é de 40 mil pessoas no Parque 3 vaqueiros. Nos outros dias, a média é de 20 mil pessoas. Esperamos os filhos de Araripina que moram fora e que passam o São João na cidade. Os nossos hotéis estão lotados e já tem fã clubes dos artistas que vão se apresentar aqui”.

O festejo encerra na terça-feira (28) com os shows de Gabriel Diniz, Ramon Schnayder, Helton Lima, Lance Love e Fabíola Paiva.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) fez uma recomendação à Prefeitura de Araripina. Com isso, no sábado e domingo, os shows devem encerrar até as 2h, com tolerância de 20 minutos. Já na segunda-feira e terça-feira, a programação deve ser terminar às 3h. A medida é para conter as ocorrências policiais.

Juliane Peixinho
Do G1 Petrolina

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.