Blog Rômulo Lima

O ex-superintendente da CODEVASF, João Bosco (PT), confirmou nesta quinta-feira (16) que vai disputar a eleição desse ano no município de Granito, onde já foi prefeito por três mandatos. Com fortes críticas a administração daquele município, Bosco disse que decidiu voltar a política local por ver a falta de compromisso do atual gestor.

Segundo ele, a cidade está abandonada pelo prefeito Antônio de Zuíta (PDT). “Por todos os lugares a gente passa e não ver nada na cidade. O município foi completamente esquecido pelo prefeito, não consigo ver nada de positivo na gestão dele”, criticou João Bosco.
João Bosco foi prefeito de Granito nos anos: 1993 à 1996 / 2001 à 2004 / 2005 à 2008. Na Codevasf ele passou cerca de um ano e meio. Ele já confirmou o nome de Neto de Onofre, também do PT, como seu vice. 

Até agora o prefeito Antônio de Zuíta não confirmou se vai disputar a reeleição. Muita gente especula a possibilidade dele apoiar o ex-prefeito Dr. Ronaldo Sampaio (PSB). Em 2012 o socialista apoiou Zuíta.

Fonte: Grande Rio FM

Postar um comentário

  1. Se tem uma pessoa que eu posso votar sem medo de errar a escolha é João Bosco! Ele sempre teve meu voto e terá novamente, pois visitei a cidade nesses últimos 30 dias e vi o descaso e certo abandono com tudo no que diz respeito ao município. A cidade está sem vida. Até as árvores de uma praça, próximo do Hospital de Pequeno Porte, não existe mais. Está sem nenhuma planta e sombra, consequentemente, ninguém frequenta mais ela. A praça principal da cidade, que fica defronte a Igreja matriz N. Sra. do Bom Conselho, esta era linda, na gestão de João Bosco, onde foram plantadas lindas plantas e sempre eram aguadas. Hoje também não tem mais uma planta sequer, além da pintura tb está sem um bom reparo. O calçadão, que fica ao lado de uma escola municipal, onde tem acesso a entrada e saída das crianças, está com o piso estragado, esburacado, precisando de um simples reparo. Na saúde, falta medicamentos básicos, não tinha médico no Hospital, sendo obrigado a pessoa ir pra o PSF e lá, vi que os exames que precisava ser feito foi feito em laboratório particular, a pessoa doente quem pagou tudo, além do medicamento que tb teve que comprar tudo. Soube também que até material de limpeza pra os PSF`s também falta, sendo obrigado a própria Enfermeira comprar de seu bolso, pra limparem o ambiente de trabalho. Isso é vergonhoso! Outra coisa também, que considero erro grave, foi não terem dado continuidade a obra feita na gestão de João Bosco, da lagoa de tratamento do esgoto. Está totalmente abandonada, cheia de matos, sem nenhuma utilização e próximo a esta lagoa, a gente sente forte mau cheiro de esgoto. Esse local é onde tem as festividades da Feira de Ovinos e Caprinos, bastante frequentada pela população e pelos municípios circunvizinhos, festa esta, considerada a melhor do município. Diante deste quadro, não tem o que pensar e ele, vendo essa situação, além de mtas outras e também por gostar muito das pessoas do município, novamente decidiu em se candidatar. Só torço pela sua vitória e temo por pessoas "fracas", que se deixam levar por migalhas, vendendo seu voto, em troca de favores e de dinheiro tb, optando em votar naquele que "molhou a mão". Deus tome de conta e que estas pessoas, acordem pra realidade do município.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.