Blog Rômulo Lima

Exigência da habilitação entrou em vigor na quarta (1º) em todo o Brasil.
Pelotão do 5º BPM está nas ruas com blitzes para cumprir a determinação.
Entrou em vigor a exigência da habilitação para quem pilota as motos de cinquenta cilindradas conhecidas também por 'cinquentinhas'. Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, o pelotão de trânsito do 5º Batalhão da Polícia Militar já está nas ruas da cidade para cumprir a exigência do Conselho Nacional de Trânsito.

A exigência por habilitação começou a valer na quarta-feira (1º) em todo o Brasil. De acordo com o comandante do pelotão de trânsito do 5º BPM, Yon yves ferreira, as fiscalizações já começaram em Petrolina. “Todos os órgãos dos executivos, Polícia Militar, EPTTC, e estaremos fiscalizando o documento de habitação”.

Quem descumprir cometerá infração gravíssima, com multa de R$ 574,62 e apreensão do veículo. “A infração gravíssima e é multiplicada por três e essa infração gera apenas uma retenção para que ele apresente um condutor habilitado. O veículo será liberado mediante a autuação que é lavrada por ele não ser habilitado para o veículo”. A placa ainda não é obrigatória, somente a partir de 16 de junho.

Em uma Blitz que foi montada neste cruzamento do bairro José e Maria, a empregada doméstica Rita de Souza foi parada e não estava com a habilitação. “Eu estava sabendo, mas não sabia que já tinha terminado e eu preciso da moto para trabalhar”.

A exigência da carteira de habilitação ou autorização para conduzir ciclomotores foi prorrogada em março deste ano para que as autoescolas pudessem se adaptar para oferecer o serviço para que condutores de cinquentinhas e ciclomotores.

Do G1 Petrolina

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.