Blog Rômulo Lima

A atleta pernambucana do salto em distância será uma das representantes do estado. A competição acontecerá entre os dias 30 e 3 de julho, em São Bernardo dos Campos.
A atleta Janaína Santos está prestes a encarar mais um desafio na carreira. Entre os dias 30 e 3 de julho, a pernambucana da cidade de Ouricuri, no sertão do estado, vai participar do Troféu Brasil, que será realizado em São Bernardo dos Campos-SP. A disputa reúne alguns dos melhores atletas do país.

– Janaína disputará o Troféu Brasil, que a maior competição de atletismo do país, onde só tem feras do atletismo em busca dos índices olímpicos. E uma menina do interior, que treinava no chão batido, vai disputar com apenas 18 anos. Para mim, é a realização de um sonho profissional - afirma o técnico de Janaína, Herton Diniz.

No último final de semana, Janaína participou do Campeonato Brasileiro Sub-20 Inter Seleções, que aconteceu em Porto Alegre. Além das adversárias, a pernambucana não conseguiu driblar o frio da capital gaúcha e terminou ficando com a sexta posição.

 – Infelizmente meu corpo não reagiu muito bem ao enorme frio congelante. Muito frio mesmo no sábado de manhã. Posso dizer que nem no Canadá estava frio desse jeito – escreveu Janaína em seu perfil do Facebook, lembrando do período em que esteve fora do país.

Mesmo não tendo conseguido um bom resultado no Rio Grande do Sul, a atleta do sertão pernambucano teve o que comemorar nesta semana. A marca de 5,93 m feita por Janaína durante o Desafio Professor Manoel Trajano Dantas de Atletismo, realizado em Pernambuco, no mês de maio, foi homologada pela Confederação Brasileira de Atletismo como uma das melhores do país e da América do Sul nas provas do Salto em distância.

 – O resultado foi homologado pela Confederação e Janaína aparece com a terceira melhor marca a América do Sul e a segunda melhor marca do Brasil - comemora o técnico Herton Diniz.

Por GloboEsporte.com 
Petrolina, PE

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.