Blog Rômulo Lima

Festa acontece entre os dias 17 e 25 de junho em Petrolina.
Estrutura contará com dois palcos, restaurantes, barracas e camarote.
A montagem da estrutura para o São João do Vale, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, deve ficar pronta nesta quarta-feira (15). A informação foi repassada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Jorge Assunção. 

Este ano, a festa acontece entre os dias 17 e 25 de junho, no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, Zona Norte da cidade. Entre as atrações estão nomes como Henrique e Juliano, Wesley Safadão, Aviões do Forró, Fernando & Sorocaba, Marília Mendonça e Cesar Menotti & Fabiano. 

Os preparativos para receber a festa começaram no dia 2 de junho. Com uma grade de atrações diversificada, as apresentações dos shows musicais serão realizados em dois palcos. A estrutura ainda foi dividida para acomodar 30 barracas, 81 restaurantes, cerca de 350 ambulantes e um camarote. 

Haverá, também, pontos de apoio para a Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil (PC), Ordem Pública, Vara da Infância e Juventude, Vigilância Sanitária e para a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla). 

O acesso ao pátio será organizado em três entradas, sendo duas para o público em geral e uma para o camarote. Haverá ainda mais uma entrada de dentro do pátio de eventos que dará acesso ao camarote. Serão três portões com 10 metros cada um, com áreas onde a polícia poderá fazer a segurança com a revista pessoal, garantindo que nenhum participante entre com qualquer tipo de arma no local. 

Para casos de necessidade foram montadas seis saídas de emergência. Todo o local da festa será vistoria pelo Corpo de Bombeiros assim que a montagem for concluída. 

Reforma e decoração 
De acordo com a organização do evento, o pátio foi reformado para dar maior comodidade aos participantes da festa. Foi montado um sistema de drenagem, para escoamento de água e uma pista de acessibilidade para portadores de deficiência. 

A decoração da festa trará uma homenagem ao ex-deputado Osvaldo Coelho. Porém, os detalhes não foram repassados para à imprensa. Segundo Jorge Assunção, a gestão está organizando uma surpresa para o público. 

Camarote 
A área do camarote será montada em uma estrutura de 1.200 metros quadrados. A expectativa é de que cerca de duas mil pessoas passem por noite no local. O camarote conta com serviços de massagem, maquiagem, espaço gourmet, bar, garçons, segurança particular, lounges e serviço de táxi na entrada. 

A estrutura dará acesso à frente do palco e terá ainda uma área elevada permitindo a visão de todo o Pátio de Eventos Ana das Carrancas. Os ingressos estão disponíveis em pontos de venda da cidade e os preços vão de R$ 60 a R$ 80, variando de acordo com o tipo de ingresso, feminino ou masculino e dia da semana. 

Ambulantes 
Em 2016, tanto os ambulantes da área externa, quanto da área interna foram capacitados através de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário com o Sebrae, Vigilância Sanitária e a Agência do Empreendedor. “Queremos garantir uma melhor atendimento e qualidade no alimento comercializado”, disse Jorge Assunção. 

Segurança e mobilidade 
Para garantir a segurança nos 10 dias de festa, uma reunião foi realizada com os órgãos públicos de segurança. No encontro foram discutidas ações de mobilidade, fiscalização e segurança do evento. Participaram do encontro as Secretarias de Desenvolvimento, Segurança Cidadã, Infraestrutura, Ammpla, PM, PC, PRF, Samu, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária. 

Além das medidas de segurança foram estabelecidas soluções para a organização do trânsito no local. Rotas extras de ônibus serão liberadas durante o período para facilitar o acesso ao pátio de eventos e os horários dessas conduções serão estendidos.

Confira a programação
Sexta-feira - 17.06
Gean Mota
Forro Pega Leve
Adelmário Coelho
As Coleguinhas
Bell Marques
Amado Batista

Sábado - 18.06
Dorgival Dantas
Tayrone
Márcia Felipe
Jonas Esticado
Cavalo de Fogo
Domingo - 19.06
Keu Dantas
Targino Gondim
Aviões do Forró
Gusttavo Lima
Lenno
Jorge de Altinho
Segunda-feira - 20.06
Cesar Adriano
Wesley Safadão
Luan Estilizado
Desejo de Menina
Brucelose
Terça-feira - 21.06
Fernando e Sorocaba
Solteirões do Forró
Seu Maxixe
Chambinho do Arcodeon
Gabriel Diniz
Joelma
Quarta-feira - 22.06
Ana Costa
Ezio Pires
Bruno e Marrone
Leo Magalhães
Toca do Vale

Quinta-feira - 23.06
Projeto Cabaré (Leonardo / Eduardo Costa)
César Menotti & Fabiano
Alysson
Irah Caldeira
Samuel
Marcelo Portela
Sexta-feira - 24.06
Henrique e Juliano
Marília Mendonça
Mano Walter
Flávio Leandro
Raimundinho do Acordeon
Mel Rios
Sábado - 25.06
Sérgio do Forró
Zezinho da Ema
Alcimar Monteiro
Brega e Vinho
Taisa AlencarDo G1 Petrolina

Postar um comentário

  1. O ombrelone da Só Ombrelones é uma peça fundamental e indispensável quando se trata de projetos paisagísticos de área externa.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.