Blog Rômulo Lima

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) concluiu nesta sexta-feira (17) a Operação ‘Anomalus’, que teve como objetivo fiscalizar as irregularidades no transporte de mercadorias e evitar acidentes com veículos de dimensões excedentes, em Salgueiro e Ouricuri, no Sertão de Pernambuco. 

Durante quatro dias, foram fiscalizados 292 caminhões e registradas 278 toneladas de excesso de peso, principalmente em cargas do minério gipsita, transportadas de forma inadequada.
Nesse período, também foram emitidas 309 autuações por diversas infrações, como a má conservação dos pneus e dos veículos, excesso de peso, falta de documentação e ausência de faixas refletivas. 
Além disso, foram recolhidos 100 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs) e retidos 35 caminhões irregulares. Entre os flagrantes, destaca-se um motorista que não portava a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e conduzia um caminhão de 22 metros de comprimento, sem placas de advertência e sinalização. 

Um levantamento realizado entre os meses de janeiro a maio deste ano, aponta que 25% dos acidentes nas rodovias federais de Pernambuco envolvem caminhões. Nesse período, foram registradas 369 ocorrências graves com os veículos de carga, que deixaram 104 feridos e causaram a morte de 13 pessoas. As informações são da PRF.

Fonte: Blog Carlos Britto

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.