Blog Rômulo Lima

Fato ocorreu na última sexta-feira (15). 
Procuradoria Regional Eleitoral de PE vai investigar o caso.

Um fato inusitado aconteceu nessa sexta-feira, 15 de julho, data em que teve início a XVI Festa do Milho. O prefeito municipal, Josenildo Soares, reuniu cerca de 50 pessoas no centro da cidade prometendo jogar para o alto R$ 100,00 (Cem reais) em espécie. A pessoa que, em meio ao tumulto, pegasse a nota, passaria a ter posse do dinheiro.
“Quem quiser pode vim participar. Vou contar até três e jogar a nota pra cima. Quem quiser vai pro meio, criança também pode participar”, dizia o prefeito em pleno centro da cidade. Os turistas que estão em Cedro para participar da Festa do milho estranharam o fato. A cabroboense Patrícia Feitosa, que estava próximo ao local do ocorrido, afirmou que não participou do “sorteio” por considerar a atitude do prefeito desrespeitosa. “É praticamente uma humilhação com o povo pobre desse município”, disse a jovem.

A atitude do gestor municipal foi extremamente criticada pelo grupo de oposição, especialmente pelo vereador Aldenir Santos (PT), popular Pelé, que veiculou um vídeo nas redes sociais. Pelé classificou o ocorrido como um “ato de desespero do prefeito”. “Não compreendo como tem dinheiro para jogar para o sururu e não tem para manter as contas do município em dia”, questionou o parlamentar.  

(Do site Cedro Online)

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.