Blog Rômulo Lima

A deputada estadual Socorro Pimentel (PSL) esteve reunida com o secretário de Saúde de Pernambuco, Iran Costa, para reivindicar ações na área de saúde no Sertão do Araripe. De acordo com a deputada, algumas delas já foram entregues ao secretário em outras oportunidades. “Os dois hospitais mais importantes da nossa região, o Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri, e o Hospital e Maternidade Santa Maria, em Araripina, precisam de ações do governo para que possam melhorar o atendimento e a assistência à população”, disse.

Na oportunidade, Socorro aproveitou para reforçar a cobrança da inauguração da Unidade de Pronto Atendimento Especializado (UPAE) de Ouricuri. “Em documento entregue ao Dr. Iran, cobrei, mais uma vez, a inauguração da UPAE de Ouricuri, pronto há mais de um ano; falei também da importância da implantação do Hospital da Mulher na região do Araripe; uma unidade de Emergência Cardiológica e uma unidade de referência para dar assistência às gestantes e recém-nascidos com o diagnóstico de microcefalia”, explicou a deputada.
Já para o Hospital Regional, em Ouricuri, Socorro solicitou a reforma e ampliação da unidade, que atualmente não tem mais capacidade física para atender a demanda da região; reestruturação da Maternidade Mãe Coruja; uma UTI Móvel, e a disponibilidade do soro antiofídico, específico para as espécies mais comuns da região. “A escassez desse soro implica em complicações renais que podem levar os pacientes à morte”, acrescentou.

A deputada ainda reivindicou as seguintes demandas para o Hospital Santa Maria: implantação da Unidade de Terapia Intensiva; inauguração do Centro de Hemodiálise, já equipado e pronto para funcionamento; disponibilidade do soro antiofídico; autorização para atendimento em cirurgias eletivas e implantação de setor oncológico, para tratamentos com quimioterápicos, pois o Hospital Regional Fernando Bezerra (Ouricuri) encontra-se sobrecarregado e impossibilitado em atender a alta demanda da região, com procedimentos que só poderão ser realizados em setembro de 2017. No caso do tratamento oncológico, já existem profissionais específicos no Hospital Fernando Bezerra, que poderiam prestar seus atendimentos em Araripina. “Por fim, falei sobre a implantação de um posto de coleta de sangue”, disse.

Boa notícia 
Em sua página no Facebook, a deputada revelou que a UPA de Ouricuri será inaugurada nos próximos meses. “Dr. Iran nos deu uma notícia muito boa: finalmente a UPAE de Ouricuri será inaugurada nos próximos meses, desafogando a emergência do hospital regional. Estou muito feliz, pois estivemos muitas vezes pedindo a abertura dessa unidade. Continuarei cobrando ao Governo do Estado e ao secretário estadual de Saúde a atenção que a nossa região merece. Trabalharei duramente para que esses pleitos sejam rapidamente atendidos. A saúde do nosso Sertão está sendo castigada pela falta de atenção do governo. Isso nós não podemos permitir!”, escreveu. (foto/divulgação)

Fonte: Blog Carlos Britto

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.