Blog Rômulo Lima

Alunos fizeram protesto em frente à secretaria de Educação reivindicando transporte escolar de qualidade.
Estudantes de diversas localidades do município de Bodocó, no Sertão do Araripe, realizaram na tarde desta segunda-feira, 31 de outubro, um protesto devido a falta de transporte que está deixando os alunos prejudicados em pleno termino do ano letivo. Ao todo, os estudantes apontam que mais de 12 localidades estão desassistidas de transporte escolar no município, entre elas, as comunidades de: Boa Rama, Carnaúba, Ibirama, Ferreiro, Chico Lopes, Retronco, Salviano, Saco do Juar, Veludo, Sitio do meio, Paus Perto, Feitoria e Sipaúba.

“Centenas de alunos estão perdendo aulas porque o transporte escolar não está funcionando. Os veículos apresentam, constantemente, problemas mecânicos e param de circular, e este ano está pior. A educação pública foi abandonada pela a atual gestão e nossa juventude está sofrendo com isso”, conta a estudante Eduarda Nascimento.
Os alunos chamam a atenção para o efeito negativo que a perda de aulas têm na formação dos jovens, sobretudo em relação àqueles que vão prestar vestibulares e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano.

Ainda não sabemos o que o Prefeito Danilo Rodrigues (PSB) tem a dizer para os jovens estudantes bodocoenses, mas, se o prefeito não se preocupou durante sua administração, imagine agora, após perder as eleições.

Segundo a estudante Analine Menezes, que publicou em sua página do facebook, ela diz: "Os alunos foram reivindicar seus direitos, por conta da atual gestão que está deixando a cidade de Bodocó um caos."

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.