Blog Rômulo Lima

A vaga do Professor Lupércio deveria ser de Jadeval de Lima, que mudou de partido. Com isso, Anderson Aquino vira 1º suplente para deputado estadual.

O médico oftalmologista Dr. Anderson Aquino, de Ouricuri, no Sertão, deve assumir uma vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) a partir de janeiro de 2017. Nas eleições de 2014, o político concorreu a uma vaga como deputado pelo PRTB, obtendo 15.755 votos, ficando na segunda suplência, sendo que a primeira ficou com o vereador do Recife Jadeval de Lima que, então filiado ao PTN, alcançou 17.491.

O titular da vaga era o Professor Lupércio, do partido Solidariedade, que foi eleito prefeito de Olinda, no Grande Recife, no segundo turno das eleições municipais. A vaga de deputado, então, passa a ser do primeiro suplente, Jadeval de Lima. Um detalhe é que ele foi reeleito vereador do Recife, por outro partido. Com a mudança de sigla, a vaga passa a ser, então, do Dr. Anderson Aquino.

PARTIDO 
Um outro detalhe é que o médico ouricuriense também havia trocado de partido. Ele tinha deixado o PRTB, partido com o qual disputou a vaga na Alepe, e mudado para o PTN. Antes do resultado das eleições em Olinda, ele garantiu a possibilidade de assumir a vaga caso o Professor Lupércio vencesse as eleições, e voltou ao PRTB. Apesar disso, para que o médico assuma, Jadeval de Lima não pode renunciar à vaga de vereador no Recife ou voltar ao PRTB.

Fonte: Rádio Jornal

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.