Blog Rômulo Lima

Na manhã desta quarta-feira, 07, o prefeito eleito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL) participou da solenidade de abertura do projeto setorial de exportação do gesso do Araripe – Brazilian Gypsum – que é promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex Brasil e pelo Sindicato das Indústrias do Gesso de Pernambuco – SINDUSGESSO.

Com a presença do diretor da Apex Brasil, Geraldo Eustáquio e da presidente do SINDUSGESSO, Ceissa Campos Costa, o prefeito eleito discorreu sobre a importância econômica e social do polo gesseiro do Araripe, especialmente da cidade de Araripina e deu as boas vindas aos empresários canadenses e norte-americanos que vieram conhecer o gesso e seus derivados para incentivar a exportação das empresas.
Segundo Raimundo Pimentel, o polo gesseiro é a principal economia da cidade e terá, a partir de 2017, total apoio da Prefeitura para a atração de novos investimentos e também mais geração de emprego e renda. Ele destacou a qualidade do gesso araripeano e parabenizou as instituições pela promoção do polo gesseiro no exterior.

“Nosso gesso tem a maior concentração de pureza do mundo e os melhores processos de industrialização, portanto a abertura de mercados fora do Brasil possibilitará mais desenvolvimento tecnológico para as indústrias e também uma alternativa rentável neste momento em que a construção civil brasileira está em recessão. Parabenizo a Apex Brasil e o SINDUSGESSO pela iniciativa e colocamos toda a estrutura da Prefeitura para, a partir de 2017, firmar uma cooperação em prol do setor”, disse o prefeito eleito.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.