Blog Rômulo Lima

Moradores não aguentam mais conviver todos os dias com o mau cheiro e temem o risco de transmissão de doenças.
Lixo e esgoto, exalando mal cheiro incomoda moradores na maiorias das ruas e bairros em Bodocó, no sertão pernambucano. A revolta está levando as pessoas à denunciar tamanho descaso. Hoje, uma senhora foi à rádio para denunciar o lixo. 

A obra asfáltica no centro da cidade que foi inaugurada em setembro, como a maior obra de desenvolvimento do município, hoje, está exposta como um dos piores problemas a serem resolvidos na próxima gestão. A obra do desenvolvimento, na verdade, não passou de obra eleitoreira, já que não foi feito, antes, o saneamento. 

"Esse vazamento de esgoto não é de hoje, já dura há um tempo. O mau cheiro é insuportável. Essa situação não dar. Está tudo entupido, ruas esburacadas, um tremendo descaso", reclama a aposentada Teresinha Marques.

Apesar da ajuda financeira que as prefeituras vem recebendo nas contas do FPM (Fundo de Participação Municipal) com um aumento significativo para solucionar alguns problemas, em Bodocó, a situação está piorando. O transporte público, por exemplo, foi uma das irresponsabilidades agravantes neste final de ano. Parou antes do tempo, prejudicando alunos e professores. 

Algumas das ruas com esgotos a céu aberto:
Por Rômulo Lima e Lusimar Lima

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.