Blog Rômulo Lima

Evento faz parte da campanha "No Natal, dê presente artesanal".
Exposição será na Praça Frei Damião, dias 08 e 09 de dezembro.
Feira de artesanato em Ouricuri (Foto: Hércules Félix)
Artesãos da cidade de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, pretendem fortalecer a cultura da cidade com uma feira de artesanato que acontece nos dias 08 e 09 de dezembro. Com a campanha "No Natal, dê presente artesanal", o evento reúne a produção artesanal da cidade e traz ao público apresentações culturais diversas na Praça Frei Damião, a partir das 19h.

De acordo com Junior Baladeira, um dos organizadores do evento, o objetivo é sensibilizar os moradores da região e valorizar o artesanato local. "O Natal é um período onde as pessoas costumam presentear aqueles que amam e a feira acontece para brindar a ideia de presentear com produtos artesanais", comenta.

Entre as apresentações culturais estão os poetas Ramírio e Juarez Nunes; Júnior Baladeira, que revela nordestinidades através do rap; Alcides Júnior, com um workshop de bateria; a dupla José Jacson e Daniel Lima; além de outros artistas da cidade. 

Essa é a 2ª edição da feira que reúne produtos feitos por artesãos locais a partir de materiais como madeira, tecido e recicláveis. A organização do evento acredita que a iniciativa contribui também para movimentar a economia da cidade. "É uma grande mobilização de artistas locais e artesãos. Não só a população sai ganhando, como nós também, que divulgamos nosso trabalho", comenta Junior.

Do G1 Petrolina

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.