Blog Rômulo Lima

Shows e exposições acontecem neste final de semana, na praça e na feira da cidade.
Festa de Luiz Gonzaga acontece todo mês de dezembro, na terra natal do mestre.
O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundarpe, presta homenagens, neste mês de dezembro, ao rei do baião, Luiz Gonzaga, um dos mais importantes artistas da cultura brasileira. A festa, como já é tradição, acontece em sua terra natal, Exu, no mês do seu nascimento, que aconteceu num 13 de dezembro. Lá se vão 104 anos de memória e cada ano que passa seu legado aumenta e cresce com ele a responsabilidade de manter viva a escola gonzaguiana, conduzida pelos artistas que têm em Gonzagão o mestre maior para suas criações.

Como vem fazendo todos os anos, o governo realiza mais uma vez, em parceria com a Prefeitura de Exu, a festa Gonzagão do Povo, que acontece nesta sexta (09) e sábado (10), com a participação de diversos artistas da região do Exu e de cidades como Ouricuri e Salgueiro. “É a forma que encontramos de valorizar a obra de Gonzaga, através do apoio à sua região, direcionado aos artistas que, como ele, cantam a terra, a natureza, a vida do homem sertanejo, tanto a partir do cancioneiro clássico deste grande mestre, quanto através de trabalhos autorais diversos, calcados nos ensinamentos do rei do baião”, coloca o secretário de Cultura Marcelino Granja.

A programação inclui feira de artesanato e shows, na Praça de Eventos Francisco de Miranda, em Exu. Nesta sexta, a partir das 20h, apresentam-se Danilo Pernambucano, Joãozinho do Exu, Ivonete Ferreira, Memel Carvalho e Forró Aveloz. No sábado, a programação começa na feira pública, com o projeto Gonzagão na Feira, a partir das 9h. Shows com Quinho Calou, Cosmo Sanfoneiro, Tony Monteiro, Os Cabas de Gonzaga, Carlos Araújo e Paulo Neto e o poeta Jr. Baladeira.

Serviço: 
Gonzagão do Povo
Sexta, a partir das 20h e Sábado, às 9h
Praça de Eventos Francisco de Miranda – Centro de Exu
Entrada gratuita.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.