Blog Rômulo Lima

Prefeitos de Ouricuri, Santa Cruz e Santa Filomena são diplomados; processo de transição e dificuldade financeira para 2017 entram na pauta dos futuros gestores.
Os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos em Ouricuri, Santa Filomena e Santa Cruz, na eleição desse ano, foram diplomados nesta sexta-feira (2), no fórum da 82ª zona eleitoral, na cidade de Ouricuri. A cerimônia, que começou por volta das 10h30, foi presidida pelo juiz eleitoral Carlos Eduardo das Neves Mathias. Junto aos prefeitos e vice-prefeitos, 33 vereadores e vereadoras receberam o diploma. De Ouricuri foram 15, em Santa Cruz e Santa Filomena, 9.

Aberto ao público, o cartório eleitoral ficou lotou de pessoas que foram prestigiar e parabenizar os novos diplomados. A prefeita eleita em Santa Cruz, Eliane Soares, que vai para seu terceiro mandato, falou da correção de alguns erros do passado. Também em comparação com suas outras gestões, ela lembrou que vai enfrentar um momento financeiro mais difícil a partir de 2017. “Hoje não tem mais como se fazer um governo que fizemos há quatro anos por causa das dificuldades financeiras, mas também não vamos ficar se lamentando o tempo todo sem tomar nenhuma providência para que o governo aconteça”, desabafou Eliane Soares.
Não diferente de Eliane, Cleomatson, prefeito eleito de Santa Filomena, também comentou sobre o atual momento. Questionado a respeito do processo de transição, o futuro gestor disse encontrar muitas dificuldades com o prefeito Gildevan. “Estamos encontrando muitas dificuldades. Inclusive já tivemos que entrar com um mandado de segurança para que possamos ter acesso a aquilo que é de direito da transição”, declarou o novo prefeito de Santa Filomena.
Também muito feliz, Ricardo Ramos, novo prefeito de Ouricuri, comemorou a diplomação e disse que buscará alternativas para não sofrer com a crise. Outro ponto mencionado por Ricardo foi a transição, que diferente de Cleomatson o tucano não quis comentar muito sobre o processo, mas deixou a entender que também encontra dificuldades. “As dificuldades sempre existem, mas não vamos polemizar porque tentaremos fazer uma transição de forma leal e respeitosa com pessoas capacitadas para que possamos ter o maior número de informações possíveis”, informou.
Fonte: Grande Rio FM

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.