Blog Rômulo Lima

Caso ocorreu no município de São Félix do Coribe, no oeste do estado.
Uma estudante chegou a desmaiar e foi socorrida para hospital da região.
Um raio atingiu uma árvore dentro de uma escola na tarde de terça-feira (6), no momento em que estudantes apresentavam um número de dança no pátio da instituição, no município de São Félix do Coribe, no oeste da Bahia. A informação foi confirmada ao G1 nesta quinta-feira (8) pela diretora do Colégio Estadual Professor Valdir de Araújo Castro, Maria Izabel de Almeida.

De acordo com a diretora, os alunos da escola estavam reunidos na área externa para a apresentação por volta das 16h, quando o raio atingiu a árvore. Uma das alunas desmaiou com o susto e foi socorrida para um hospital da região. Ela recebeu alta na quarta-feira (7) e passa bem.

Segundo os meteorologistas do Instituto Climatempo, foram registados cerca de 21 raios na região entre 15h e 16h de terça-feira, dos quais 14 atingiram o solo. Os especialistas apontam a presença da árvore no local como um fator que pode ter atraído o raio. Havia chovido pouco antes do ocorrido. 

Para esta quinta há previsão de chuva, com possibilidades de raios e trovoadas em toda região oeste da Bahia. Conforme a orientação de especialistas, ao perceber a ocorrência de fenômenos climáticos como estes é preciso tomar alguns cuidados, como evitar usar o celular e não ficar embaixo de árvores.

 
Do G1 BA

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.