Foram administrados 230 testes rápidos para pessoas com idade a partir de 15 anos. Além dos testes, a equipe de profissionais de saúde realizou atendimento para aferição de pressão arterial, distribuição de preservativos, gel lubrificantes, folders e prestou informações sobre saúde à população.
A ação que aconteceu na Praça José Gomes de Sá, foi fruto da parceria entre a Vigilância em Saúde - Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).
De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde do município, Tatiana Siqueira, a Hepatite C é uma doença silenciosa e raramente sintomática, por isso, a importância de identifica-la na fase precoce, reforçar os alertas para a prevenção e detecção da doença.
Sintomas - A hepatite C é uma doença silenciosa e raramente sintomática, o que faz com que algumas pessoas sejam diagnosticadas somente durante a fase aguda. Fadiga, náuseas, vômitos, diminuição do apetite, tontura, icterícia, febre, dores nas articulações, fezes claras e urina escura estão entre os sintomas.
Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Bodocó
Fotos: Rômulo Lima
Postar um comentário