Blog Rômulo Lima

Foi realizada nesta sexta-feira (27) reunião extraordinária para eleição e formação do Conselho Municipal de Assistência Social de Bodocó com embasamento na Lei Municipal Nº 883/95. O encontro aconteceu no CRAS São José e reuniu membros da sociedade civil e do governo municipal.
A secretária de Assistência Social do município, Maria Luiza Brito, destacou sobre a importância do Conselho no desenvolvimento da Política Municipal de Assistência Social, e elencou as competências do órgão, que dentre elas está: convocação a cada dois anos para a Conferência Municipal de Assistência Social; deliberação sobre a Política de Assistência; aprovação, acompanhamento e fiscalização da execução dos programas da assistência social.

Seguindo os trâmites legais foi realizado o processo de eleição para a gestão (2017-2019), sendo eleitos: Reginaldo Torres (presidente), Daniel Tavares (vice-presidente), Vandicleia Pereira (primeira secretária), Arlene Siqueira (segunda secretária), Cícero Antonio (primeiro tesoureiro) e Edilane Lima (segunda tesoureira).
Secretária de Assistência Social do município, Maria Luiza Brito.
Programa Criança Feliz - Na ocasião foi apresentada, votada e aprovada à adesão ao Programa Criança Feliz, iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, que em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, da Mulher e da Igualdade Racial, promoverá o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. 

O programa priorizará gestantes e crianças de até três anos beneficiárias do Bolsa Família, e as de até seis anos e suas famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC). As famílias serão acompanhadas por profissionais capacitados, que farão visitas domiciliares periódicas.
Novo Conselho Municipal de Assistência Social.
Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Bodocó 
Fotos: Rômulo Lima

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.