Blog Rômulo Lima

O tradicional cortejo do Pau da Bandeira de São José de Bodocó passará por algumas alterações este ano. Visando a melhor organização, assim como a segurança, foi formada uma Comissão Organizadora para adotar medidas a fim de garantir o êxito do evento e o principal: manter os princípios da religiosidade.

Atendendo a solicitação do bispo da Diocese, Dom Magnus Henrique, foi realizado na última sexta-feira (3) reunião na Câmara de Vereadores de Bodocó, presidida pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa Legislativa, onde foi assinado um termo de compromisso para estabelecer que no próximo dia 9 de março:

- Não será permitida a venda de bebidas alcoólicas durante todo o percurso da procissão;
- Fica determinado que os cavaleiros finalizem a procissão;
- Ficam proibidos os maus tratos aos animais.
Foto: Rômulo Lima | Arquivo Blog
A procissão será composta na seguinte ordem:

a) Andor de São José, b) Orquestra Filarmônica, c) Mastro da bandeira, d) Fiéis, e) Carro de som, f) Carros, g) Motocicletas, h) Cavalos.

A comissão organizadora é integrada pela: Paróquia de São José; Câmara de Vereadores; Prefeitura de Bodocó;Comissão de Cavaleiros; Família Alves Bezerra e Família Puluca. 

Todas as medidas foram adotas visando o respeito à tradição religiosa, a segurança e o bem-estar da população e dos visitantes.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.