Blog Rômulo Lima

Na região do Araripe, é impossível imaginarmos um dia sem acidente terrestre, muita gente tem desejado uma realidade menos temerosa a respeito do trânsito na região, o último informativo da Secretaria Estadual de Saúde foi desanimador, onde mais de 1880 pessoas foram atingidas, 76,69% são acidentes no trânsito, 201 desastres afetando pessoas mais frágeis, como idosos e crianças.

A discussão a respeito da municipalização do trânsito de Ouricuri, vem sendo levantada de várias formas, já foi mais extensa na associação dos mototaxistas e na IX Geres através de politicas educativas, blitz´s e participação ativa da Operação lei Seca. “Ouricuri deve perseverante”, disse o vereador João Soares (Giba) ao indicar ao governo que veja com urgência a questão de municipalização do trânsito.
As fotos tiradas pela nossa reportagem mostram bem o quadro, enquanto carros e motos tomam contas das calçadas do comércio ao lado do sinal principal da Avenida Fernando Bezerra, os pedestres são obrigados a circularem em meios aos carros, muitas vezes sendo alvo de piadas e gritaria dos motoristas.

Esse é um dos principais fatores que determinam as imprudências. Essa deficiência vem abrindo brechas e induzindo condutores ao desrespeito, porque sabem que sem a fiscalização específica, mesmo que venha a ser punido pela Polícia de Trânsito durante suas rondas, não sofrerá danos.

(Reportagem, Cidinha Medrado)

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.