Blog Rômulo Lima

Com o objetivo de mobilizar a sociedade, a Secretaria Municipal de Assistência Social, da Mulher e da Igualdade Racial, junto ao CREAS, promoveu um encontro na manhã desta sexta-feira (31) no CCI, para definir ações e estratégias de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes no município de Bodocó.

Participaram da reunião, profissionais que integram a Secretaria de Assistência Social, CREAS, CRAS, gestores de escolas da rede municipal, estadual e privada, representantes do Conselho Tutelar e membros da sociedade civil.
          
A proposta do encontro foi integrar o poder público municipal a toda sociedade para traçarem ações e estratégias em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que acontecerá no dia 18 de maio.

A secretária de Assistência Social, Maria Luiza Brito, alertou que os índices desse tipo de crime são crescentesem todas as regiões e que em Bodocó não é diferente. A secretária apontou que a prevenção é a melhor forma para coibir a prática: “é necessário um trabalho informativo junto aos pais e responsáveis, a sensibilização da população, e dos profissionais da área da educação, por exemplo, pois com a identificação de crianças e adolescentes em situação de risco, o acompanhamento da vítima e a identificação do agressor conseguiremos reduzir os índices”, afirmou.
            
Na reunião, ficou definido um cronograma de escolas que receberão atividades e palestras sobre o tema: 

- Escola Municipal Theodózio Leandro Horas | Várzea do Meio (09/05 – Manhã) 

 - Escola Municipal Antônio Custódio |Vila Cacimba Nova (11/05 – Manhã) 

- Escola Municipal Eça de Queiroz | Vila Feitoria (11/05 – Tarde) 

- Escola Municipal João Batista de Souza | Vila Bom Jardim (12/05 – Tarde) 

- Escola Municipal Antonio Clementino Costa | Vila Né Camilo (15/05 – Tarde) 

 - Escola Municipal Domingos Benvindo de Oliveira | Sítio Massapê (16/05 – Tarde) 

- Escola Municipal João Gomes de Souza | Vila Sipaúba (16/05 – Manhã) 

A culminância da ação será realizada no dia 18 de maio com uma caminhada e terá a participação de crianças, adolescentes, pais, professores e a sociedade em geral pelas principais ruas de Bodocó. 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Bodocó

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.