Blog Rômulo Lima

O secretário municipal de Educação de Bodocó, Carlos Ferreira, esteve na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (2) para prestar esclarecimentos e informações sobre o Plano de Cargos e Carreira (PCC) dos professores do município.

O convite para o comparecimento foi feito pela Comissão de Educação da Câmara de Bodocó, que é presidida pelo vereador Ronildo Menezes.

Além de vereadores, estiveram presentes no Plenário da Casa Legislativa, o procurador do município, Jussielmo Bezerra, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Bodocó (Sinteb), profissionais da Educação municipal, entre outros representantes.
 
O secretário explanou sobre os motivos pelos quais o PCC, aprovado pela Câmara e sancionado pelo ex-prefeito do município foi suspenso através do decreto pela atual gestão, tendo em vista a inconstitucionalidade. Em sua fala, destacou vários equívocos presentes nos artigos da Lei de criação do novo Plano.

Carlos questionou o motivo pelo qual levou a ex-gestão a sancionar a lei apenas no final do mandato, no dia 30 de dezembro de 2016, já que o gestor anterior poderia ter criado a lei entre junho de 2015 e junho de 2016, como previsto no Plano Municipal de Educação.

O secretário afirmou que a gestão municipal está propondo abrir um espaço democrático para o diálogo, que seja viável para os servidores, assim como para o município:“estamos propondo uma discussão que vise os interesses da classe, mas também a viabilidade financeira do município. Quero aqui deixar bem claro que a atual gestão não anulou o PCC, pelo contrário, é de interesse da gestão municipal discutir um novo Plano. Inclusive, nós vamos acrescentar no projeto todos os profissionais da educação, a exemplo de merendeiras, zeladores, vigilantes e auxiliares administrativos. Estamos buscando um plano que possa contemplar os professores e todos profissionais da educação, o que confirma que a gestão municipal tem compromisso com a classe,” afirmou.

Nova reunião – No final da reunião, foi definido que seria montado um plano de trabalho para estudar a reelaboração de um novo PCC. A perspectiva é de que a reunião seja realizada no próximo dia 16, na Câmara de Vereadores. 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Bodocó

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.