Blog Rômulo Lima

Escolas da rede pública de Bodocó estão vivenciando a Semana Saúde na Escola, “Comunidade Escolar Mobilizada Contra o Aedes Aegypti”, uma ação do Programa Saúde na Escola (PSE) que passará por 13 escolas da rede municipal e estadual de ensino. A ação integra o PSE que tem como órgãos coordenadores as secretarias municipais de Saúde e Educação e está sendo realizada em parceria com a Vigilância em Saúde, Vigilância Ambiental, NASF e USF’s.

Nesta terça-feira (4) os alunos do Colégio Municipal Antonia Lócio da Cruz e da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) – Artur Barros Cavalcanti foram orientados pela equipe sobre as formas de prevenção, os tipos de doenças e seus sintomas, os ciclos de reprodução e as formas de combate ao mosquito, em seguida os estudantes assistiram a um vídeo sobre o tema.
          
O objetivo é mobilizar não apenas os estudantes, mas também os profissionais das equipes de saúde, familiares e comunidades para, juntos, atuarem no combate ao Aedes Aegypti e trazer para o cotidiano das escolas e das equipes de saúde da Atenção Básica o enfrentamento do mosquito como parte do cuidado em saúde.

A ação segue até a sexta-feira (7) e finalizará com um mutirão que terá a participação de alunos e de Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias. 
        
Concursos e premiações – Como forma de engajar ainda mais os alunos na mobilização, haverá um concurso para o melhor desenho e para as melhores produções textuais sobre o tema. Os alunos do En sino Fundamental, autores dos melhores trabalhos serão premiados com um tablet. Serão três no total.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Bodocó

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.