Blog Rômulo Lima

Solidariedade e fraternidade. Estes dois gestos de amor ao próximo foram praticados pelos jovens do Capítulo Demolay de Bodocó. O grupo realizou uma campanha de arrecadação de alimentos destinada às famílias mais carentes do município, que totalizou mais de 100 quilos de alimentos não perecíveis.
E nesta quinta-feira, 13, a ordem Demolay formado por jovens patrocinado e apoiado pela maçonaria, se reuniram e percorreram o bairro São Francisco, Amparo e a Agrovila Várzea do Meio e fizeram a distribuição dos alimentos arrecadados ás famílias carentes daquelas localidades.
Nossa intenção foi arrecadar alimentos e distribuir com as famílias carentes da nossa cidade, com isso, mostrar que unidos podemos fazer muito mais", disse Vinicius.

"Tudo que fazemos nessa vida tem seu lado bom e ruim, a melhor parte é poder contribuir e ver um pai e seus filhos alegres porque vão ter na sua mesa o que comer por uns dias. O que mais me chamou atenção, é ver que hoje em dia tem muitas pessoas passando por momentos difíceis, sem ter acesso a uma boa alimentação e um lar adequado, enquanto muitos tem tudo isso e muito mais e sequer pensa no próximo, aquele que não tem nada", complementou Vinicius Araújo, o atual Mestre e Conselheiro.
 
Ordem DeMolay - É uma sociedade discreta de princípios filosóficos, fraternais, iniciáticos e filantrópicos, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos. É uma organização para-maçônica fundada nos Estados Unidos, em 18 de Março de 1919, pelo maçom Frank Sherman Land patrocinada e mantida pela Maçonaria[carece de fontes], oficialmente desde 1921, que na maioria dos casos cede espaço para as reuniões dos Capítulos DeMolays e Priorados da Ordem da Cavalaria - denominações das células da organização. São 7 preceptores, uma tríade, e outros cargos.

A Ordem é inspirada na vida e morte do nobre francês Jacques DeMolay, 23º e último Grão-Mestre da Ordem dos Templários, morto em 18 de março de 1314 junto a 3 de seus preceptores por contestar as falsas acusações de prática de diversas heresias como infidelidade à Igreja, sodomia, adoração de ídolos etc. Pode-se acreditar que o motivo de tais acusações fosse a ambição do Rei Filipe IV, o Belo, pelas posses da Ordem dos Templários, pois em caso de prisão, os bens do acusado passariam a pertencer ao Estado francês.
A Maçonaria de Bodocó acreditando na Juventude e preocupada com a sociedade, resolve patrocinar a Ordem Demolay, onde cada membro da Ordem deve trazer consigo os seguintes princípios: "amor filial", "reverência sobre as coisas sagradas", "cortesia", "companheirismo", "fidelidade", "pureza" e "patriotismo".

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.