Blog Rômulo Lima

Nos dias 08 a 12 de maio de 2017, aconteceu na sede da Inspetoria Regional do Tribunal de Contas de Pernambuco, em Petrolina, curso referente ao Controle Interno e fiscalização de contas. 

Na ocasião o palestrante exemplificou que a Câmara Municipal de Bodocó, foi a única dentre os órgãos jurisdicionados pela Inspetoria que enviou todos os dados referentes ao pagamento de servidores e fornecedores, desde janeiro a abril deste ano. 
Ressaltando que dentre os órgãos jurisdicionado pela aquela Inspetoria estão as Prefeituras e Câmara de Vereadores das Cidades de Afrânio, Araripina, Belém do São Francisco, Bodocó, Cabrobó, Cedro, Dormentes, Exu, Granito, Ipubi, Itacuruba, Lagoa Grande, Moreilândia, Orocó, Ouricuri, Parnamirim, Salgueiro, Santa Cruz, Santa Filomena, entre outras. 

O Presidente da Câmara de Vereadores de Bodocó, Dário Brito, recebeu com alegria a notícia, no entanto afirmou que está apenas exercendo uma obrigação sua como gestor: “quando assumi a Presidência da Casa de pronto informei aos colegas vereadores que a transparência seria papel importante neste mandato, pois o povo tem o Direito de saber o que é feito com os recursos públicos”, destacou o Presidente. 

Em suas palavras também destacou o apoio que vem recebendo de seus assessores e servidores: “acredito que a Câmara de Bodocó conta com excelentes profissionais, que são decisivos no alcançar de nossos objetivos, portanto, este mérito também são deles”, ponderou Dário Brito. 

Como meio de atingir o nível satisfatório de transparência, a Inspetoria do TCE-PE de Petrolina enviou notificação cobrando dos gestores que alimentem os sistemas, propiciando uma melhor limpidez dos recursos.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.