Blog Rômulo Lima

Emoção, determinação e superação marcaram a 30ª edição dos Jogos Escolares de Bodocó (Joesbo), que aconteceu de quinta (4) até a noite desse domingo (7).

Mais de 870 alunos da rede municipal, estadual e privada, participaram das competições que envolveram 20 escolas.

Nesta primeira etapa foi realizada a fase individual que contou com sete modalidades: atletismo, natação, badminton, xadrez, tênis de mesa, judô e vôlei de areia.

Aluna do 4º ano da Escola Municipal Antônio Custódio, na Vila Cacimba Nova, Ana Júlia, não escondeu sua alegria ao participar pela primeira vez dos jogos escolares: “gostei muito de tudo dos jogos; quero participar outras vezes porque a gente ganha mais energia”.
Ouro na prova de salto em distância, ouro no vôlei de areia e bronze nos 100 metros rasos, Mauro Jardel, de 15 anos, aluno da Escola João Carlos Lócio de Almeida, não poupou elogios ao evento: “presenciei todos os esportes e vi que a organização foi perfeita: atletas bem recebidos, atendimento médico presente, o que foi muito importante, transportes para zona rural, alimentação de qualidade para todos os atletas”.

Mauro ainda destacou: “esse ano foi diferente de todos os anteriores, tudo isso por motivo de que o trabalho foi feito com carinho, amor, com a força de toda a equipe que deu um show de organização. Sou atleta e agradeço por mais um ano de esportes, agradeço ainda mais ao pessoal que trabalhou duro pra isso tudo acontecer”.

De acordo com o prefeito Túlio Alves, a gestão municipal continuará a ampliar o acesso e incentivo ao esporte. “O esporte pode transformar vidas, por isso, acreditar no esporte é incentivar conquistas e nós daremos continuidade às ações esportivas do nosso município.”

O coordenador municipal de Educação Física, Wilson Silvestre, destacou que o evento superou as expectativas: “empenhamo-nos ao máximo para que tudo ocorresse da melhor forma possível e o resultado desta edição foi muito gratificante para toda a organização, assim como para os alunos e professores”.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Bodocó, através da Secretaria de Educação e contou com apoio do Sesc e de secretarias municipais.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.